Tecnologias construtivas para aumentar a Sustentabilidade
Tecnologias relacionadas à pegada de carbono da cadeia de suprimentos, porque embora isso seja algo que não costuma ser abordado por pequenas empresas locais do ecossistema da construção, a cadeia de suprimentos é uma grande parte da pegada de carbono. Implementação de novas tecnologias para ajudar a melhorar as habilidades da força de trabalho.
A forma como o setor vai mudar principalmente é através da construção fora do local. A maioria das coisas que compõem um edifício podem ser produzidas fora do local e posteriormente transportadas para o local – facilitando a logística, o planejamento e o gerenciamento do tempo. Isso também ajudará a reduzir a quantidade de capital e energia gastos com força de trabalho, gerenciamento de resíduos e cadeia de suprimentos. No final, os gerentes de projeto vão abraçar essa nova forma de construção. É muito uma mentalidade de fábrica aplicada a um canteiro de obras, é o que já estamos fazendo e é o futuro.
Mas não se trata apenas do que gostaríamos de ver, é também do que é possível. Isso é enquadrado por duas coisas principais. Uma delas são os regulamentos relacionados à construção – você deve aderir a certos regulamentos em cada país. Por exemplo, se você quiser usar a madeira como fonte renovável para a construção, para nós isso não pode ser feito, porque as leis e os regulamentos de arquitetura e engenharia não nos permitem. A segunda é a disponibilidade e adequação de qualquer tecnologia de construção já disponível.
Temos que adaptar cada tecnologia de construção ao local que estamos construindo e ao futuro próximo, especialmente considerando os efeitos já percebidos das mudanças climáticas em nosso meio ambiente, que se manifestarão de várias maneiras, dependendo da localização de nossos empreendimentos residenciais e comerciais . Portanto, não é necessariamente o que queremos, é o que podemos fazer agora e o que precisamos para um futuro líquido zero.
Comentários (0)
Comentários do Facebook